Total de visualizações de página

A FORÇA ESTÁ EM SEMPRE TENTAR E NUNCA DESISTIR!

Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos

Confúcio

Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros.

Confúcio

segunda-feira, 3 de junho de 2013

5 mitos sobre HDTV


TV LCD HDTV da Samsung
Samsung / Divulgação
TV LCD HDTV da Samsung
Com tanta informação online sobre HDTVs, por que as pessoas ainda vão para uma loja de eletrônicos tão mal-informadas? A verdade é que a tecnologia com frequência ultrapassa nossa capacidade de nos mantermos atualizados com as últimas tendências. Quando conseguimos tempo para isso, a informação parece nos sobrecarregar. A tecnologia de HDTV é cheia de acrônimos, números e descrições. Nós podemos facilmente interpretar mal os detalhes, especialmente se formos comprar com pressa.Antes de sair para comprar uma HDTV, precisamos realmente ler as especificações? Se sim, como pinçamos as coisas mais importantes a saber?
Se você está atrás da tendência da moda e está desnorteado com termos como 1080i, DTV e HDMI, a maneira mais fácil de obter a informação que deseja é dissipar os mitos que estão por aí. Isso pode lhe dar segurança adicional quando você comprar sua nova HDTV e os acessórios relacionados.
Neste artigo, vamos usar fatos para substituir muito da ficção que está por aí.



5. DTV é HDTV

Onde você estava em 2 de dezembro de 2007 quando começaram as transmissões de TV digital (DTV) no Brasil? Se você tinha uma televisão mais nova com sintonizador digital, ou TV digital a cabo ou por satélite, provavelmente não notou nada de diferente.
Contudo, se você tinha uma velha TV e assistia às transmissões televisivas que chegavam ao aparelho via antena comum, pode ter sido um dos milhões de telespectadores despreparados para o início das transmissões digitais que tiveram de adaptar seus aparelhos com um decodificador e uma antena VHF.
decodificar de sinal digital de tv
©2010 HowStuffWorks
Mas isso não quer dizer que você precisasse de um novo televisor para continuar assistindo à programação da TV. E você certamente não tinha que ter uma HDTV. Na verdade, a menos que sua televisão tenha um decodificador digital embutido, receber os sinais da tevê digital requer apenas um conversor digital-analógico para transformar o sinal digital em um sinal analógico que seu velho aparelho de TV possa exibir. Embora isso reduza a qualidade do sinal digital original, você ainda pode assistir a todas as transmissões via antena sem comprar um novo televisor.
Mas a TV digital não é a mesma coisa que a HDTV. Embora a televisão digital suporte a HDTV, nem todos os canais são transmitidos em alta definição e nem todos os programas são produzidos em HD. Mas à medida que cada canal e programa passar para o formato de alta definição, a transmissão digital garantirá que nós receberemos HDTV digital pelo ar quando eles estiverem prontos.

4. Todas as TVs de tela plana são HDTV

HDTV não é só outra tevê de tela plana bonitinha. As TVs de tela plana são aparelhos finíssimos, de LCD, plasma ou LED. Embora a tecnologia de cada um desses aparelhos de tela plana possa oferecer imagens de resolução mais alta que os aparelhos CRT, isso não quer dizer que as TVs de tela plana sejam HDTV.
O primeiro requisito de uma HDTV é o aparelho que tem as dimensões apropriadas de tela - as configurações para alta definição nos EUA é o formato 16:9. O segundo requisito é a capacidade de aceitar entrada de alta definição e ser capaz de exibir esses dados em uma das resoluções nativas da HDTV. Isso pode significar que um aparelho HDTV-ready que exige conexão com um receptor digital ou antena, ou um conversor HDTV com antena integrada para a transmissão digital via ar.
Veja se o aparelho de tela plana que você está pensando em comprar é HDTV-ready ou se ele um um conversor HDTV integrado.



3. Você sintoniza os canais digitais só com a HDTV

Só porque você comprou aquela bela HDTV para sua sala, não quer dizer que você automaticamente tem a qualidade de HDTV em todos os canais que assiste. O selo HDTV no novo televisor diz que o aparelho é capaz de receber sinais de tevê digital de alta resolução e apresentá-los em sua mais completa qualidade. Contudo, nem todo sinal que o aparelho recebe é, necessariamente, HD. Então como você sabe que está vendo HDTV? Há duas coisas que você precisa checar: o tipo de sinal que você está recebendo e como esse sinal está chegando na sua tevê.
Meu conversor DTV pode me dar HDTV?
Depois que todos os sinais transmitidos para a TV passarem a ser digitais, em 2016, você não vai pode usar seu conversor digital-analógico para receber o sinal HDTV em sua qualidade de transmissão original. Você ainda poderá ver a transmissão, mas o sinal analógico convertido não poderá carregar a qualidade original e os recursos da HDTV.
Primeiro, certifique-se de que o vídeo original está em alta definição. Na transmissão da TV, se a imagem preenche a tela inteira do seu aparelho HDTV e não parece esticada para caber, então provavelmente você está assistindo HDTV. Alguns canais se dedicam a ser "HD", mas fique atento a esse selo. Muitos canais HD têm transmissões HDTV quando disponíveis, mas também mostram programas de definição padrão, preenchendo o espaço extra da tela com barras verticais. Outros canais HD estão comprometidos a apenas prover programas originalmente gravados para HDTV. Além da transmissão de TV, mídias digitais como tocadores Blu-ray podem fornecer vídeo de alta definição. Segundo, veja se você está recebendo o vídeo como um sinal digital. Isso é automático para dispositivos digitais, como Blu-ray players. Para a tevê transmitida, porém, isso quer dizer usar uma antena digital, uma TV digital a cabo ou uma TV digital por satélite. O cabo digital geralmente requer um upgrade de serviço e um receptor especial de sua operadora de tevê a cabo. Uma antena digital recebe a transmissão DTV pelo ar, mas sua HDTV pode ou não ter uma antena e um sintonizador embutidos.
Embora esses dois pontos sejam suficientes para determinar se você está verdadeiramente assistindo HDTV, você pode ir um passo adiante para ter certeza. Esse passo extra é usar uma conexão digital, como a DVI ou a HDMI, entre a fonte do vídeo e a sua TV. Se você usar conexões analógicas, como vídeo componente, você pode ou não notar uma melhoria na qualidade.




2. É preciso usar cabos HDMI com a HDTV

conexão hdmi
©2010 HowStuffWorks
Quando um vendedor está listando acrônimos suficientes para fazer sua cabeça girar, você pode nem notar que o caro cabo HDMI que ele está colocando no seu carrinho é apenas um dos vários jeitos de receber transmissão em sua nova HDTV. Embora ambas as sílabas tenham as letras HD, não compre um cabo HDMI até que você saiba com certeza se vai precisar dele para a sua tevê de alta definição.High-definition Multimedia Interface (HDMI ou Interface Multimídia de Alta Definição) é um padrão para enviar sinais de áudio e vídeo digitais entre dispositivos. Os criadores do padrão HDMI incluem vários grandes nomes como Panasonic, Sony e Toshiba. Em 2008, mais de 800 fabricantes tinham adotado o padrão, e 229 milhões de dispositivos compatíveis com HDMI chegaram ao mercado. Essa lista inclui HDTVs, Blu-ray players, PCs, consoles de videogame e câmeras digitais.
 HDMI é apenas um dos vários métodos para você conectar os componentes de seu home theater. Algumas conexões, como vídeo componente, convertem sinais digitais em analógicos para carregá-lo através do cabo para a sua TV. Se você está feliz com a qualidade desses cabos, ou se você tem dispositivos mais velhos que podem usar esses tipos de cabos, você ainda pode usá-los para ver vídeo HDTV em seu aparelho HDTV.
Mas ao contrário do vídeo componente,  o HDMI e o DVI podem carregar sinais digitais. DVI, ou digital vídeo interface (interface de vídeo digital), é um padrão antigo usado mais frequentemente em monitores de computador. Ao evitar a conversão analógica, o HDMI e o DVI podem prover vídeo HDTV em sua qualidade mais alta. DVI e HDMI compartilham o mesmo protocolo para transmissão desses sinais digitais através do cabo. Mas enquanto o DVI carrega apenas vídeo, o HDMI pode carregar vídeo e áudio.
Resumindo, escolher um cabo HDMI para a sua HDTV não é uma exigência, mas ele dá, sim, uma melhor qualidade que outras tecnologias de conexão quando você está assistindo a um vídeo de alta definição.


1. Tela maior e resolução mais alta são melhor para a HDTV

Quando se trata de comprar uma HDTV, números grandes nem sempre são a melhor opção para obter uma melhor experiência em ver TV. Antes de determinar se você está fazendo um bom negócio baseado no tamanho da tela e da resolução, compare esses números a alguns fatos listados aqui.

 HDTV tem duas resoluções nativas: 1920 x 1080 pixels e 1280 x 720 pixels. Quanto maior a TV, então, maior o tamanho físico de cada pixel na resolução nativa. Para melhor ver uma imagem maior como uma imagem nítida e estável, você precisa estar mais distante da tela. Se você se sentar à mesma distância de duas telas HDTV com a mesma resolução, mas de tamanhos diferentes, a imagem maior pode não parecer tão nítida quanto a menor.
Além disso, sua HDTV vai redimensionar o sinal de TV para bater com a resolução nativa. Para fontes digitais como DVDs ou transmissões HDTV sobre cabo digital, esse sinal digital é prontamente redimensionável, junto com mais dados disponíveis, para manter o imagem mais nítida. Contudo, se você estiver recebendo um sinal analógico, ou estiver vendo um canal ou programa que não tem qualidade digital originalmente, você pode nem compensar a imagem de baixa qualidade com a alta resolução na sua tela de TV. Na verdade, quando sua HDTV redimensiona a imagem para uma tela maior ou para uma resolução mais alta, você tem até uma experiência de visão para aquela mesma transmissão pior do que a que você teria em uma tela menor e de resolução mais baixa.

Fonte:http://www.hsw.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor eterno...

Amor eterno...